História

A igreja com a marca do amor de Cristo

A Igreja Batista Cristã de Brasília nasceu da obediência, da decisão de aceitarmos um chamado, em que Deus levantou um verdadeiro exército para a realização da obra do Senhor. Ele colocou no coração desta igreja a árdua missão de disseminar o amor e difundir a marca de Jesus Cristo.

Nessa visão, Cristo é a representação do evangelho, a marca que a igreja busca deixar na sociedade. Dessa forma, nossas atitudes, os comportamentos do povo de Deus farão resplandecer o amor do Pai.

Fundada em 16 de junho de 2012, a igreja iniciou os cultos com aproximadamente 50 membros, sob a direção do pastor-presidente, Sérgio Luiz Cury Carazza, e com o apoio do pastor vice-presidente, Elvemar Pereira Pôrto.

As primeiras reuniões aconteceram na casa do pastor Sérgio e, pouco tempo depois, o Senhor deu a oportunidade da igreja ser estabelecida na quadra 414 da Asa Sul, já contando na época com centenas de membros. Em 2014, a sede da igreja mudou para um templo maior na quadra 515 Sul, onde Deus continuou honrando o propósito de crescimento.

Atualmente, a igreja possui cerca de 15 ministérios, além dos pequenos grupos que têm o propósito de multiplicar o amor, a palavra e a unidade entre os irmãos. Diversas atividades realizadas na igreja são voltadas ao fortalecimento da família, por ser um dos mais importantes projetos de Deus.